Autodeterminação

Como Confiar Em Si Mesmo e Nos Outros
março 12, 2020
Envolvimentos Familiares
março 19, 2020

Autodeterminação

O autoconhecimento nos traz a maturidade para o desapego das velhas crenças limitantes e nos faz aderir ao novo ilimitado. Podemos então dizer que, é preciso romper as barreiras do exterior, e isso requer da vida: coragem, decisão e altruísmo.

Mesmo sabendo da grande influência ditada e imposta pelo mundo externo, iremos agora para algo muito mais profundo e complexo: o interno, o íntimo da alma humana e o que há de mais sagrado em nós. Quando dizemos, “o olhar para dentro”, é simplesmente assim que encontraremos o que precisamos, de como ser e viver a plenitude da vida. Só posteriormente ao encontro do Eu é que conheceremos e aceitaremos nosso entorno de forma mais leve e agradável.

Olhar para si mesmo requer força. É preciso a determinação, pois as mazelas que o mundo nos apresenta são armadilhas e se não encontro o vigor dentro de mim, muitas vezes o fracasso vem e não me sinto capaz de olhar para o Eu verdadeiro, pois deparo apenas com o meu insucesso. Perco-me e esqueço que, como templo divino, a força sublime também habita em meu ser.

É essa força que determina que posso vencer a mim mesmo, ainda que diante das impossibilidades que apresenta o mundo externo como verdade, precisamos então quebrar essas limitações. Buscar com dedicação e afinco, uma melhora de vida para o crescimento espiritual, uma virtude muito pouco reconhecida, mas que permite ao homem em si mesmo viver em plenitude. É preciso engajamento com a busca e a confiança do que procura dentro de si, em si e para si.

Somente poderemos encontrar a divindade após o auto encontro, pois o impacto do autoconhecimento fundamenta a fé racional, a inteligência e também o amor incondicional para conseguirmos ver a humanidade como companheiros de jornada da centelha divina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
precisa de ajuda?