O que sou aos olhos do outro – A importância de conectar-se à sua essência

oouitrolado
O outro lado da natureza humana
agosto 12, 2016
estradapsicologia
O Iniciar de um Tratamento Psicológico
agosto 26, 2016

O que sou aos olhos do outro – A importância de conectar-se à sua essência

Dedo-apontavoce
Dentre todos os deleites da natureza humana, percebemos também os seus reveses. Nessa representação, temos sua fraqueza ou necessidade especial de saber a opinião dos outros a seu respeito ou o que representa na vida das pessoas.
Dessa maneira, presos a essa necessidade exclusiva, deixa de atender ou se sintonizar com o que há de primordial e verdadeiro em sua essência. É considerável que por meio de limites e ponderações apropriadas, pode-se ouvir, se alegrar, se entristecer, porém não se restringir única e exclusivamente a essa condição.
O homem é filho da necessidade, assim procura se preencher, independentemente muitas vezes de como isso é feito. A sua existência, o seu bem estar reside imediatamente no seu contentamento ou descontentamento íntimo, o que é antes de tudo um resultado do seu pensar, sentir e querer, assim os mesmos acontecimentos ou situações que se apresentam no mundo externo, afetam de maneira muito diferente cada pessoa.
A maneira como concebemos o mundo, depende da forma como o vivemos internamente, por isso varia segundo a diversidade de percepções. Com essas diferenças e variações, cada ser será em sua realidade, o reflexo da sua existência no mundo.
O primordial e mais essencial para nossa felicidade de vida é aquilo que somos, nossa personalidade. Ninguém pode fugir da sua individualidade, a qual determina o grau de sua felicidade possível.
Nos aprofundando no essencial estaremos conectados com valores espirituais profundos, ficando claro assim que nossa felicidade depende majoritariamente daquilo que somos, e não do que temos ou representamos.
A maior riqueza existencial é a que descobrimos em nosso interior. O que de fato alguém pode ser para si mesmo na sua solidão, que ninguém pode lhe retirar é mais essencial, mais do que qualquer coisa que possa possuir ou ser aos olhos dos outros.

Atendimento Psicológico

Atendo adultos, idosos e adolescentes. Para mais informações ligue: 11 3054-9488

2 Comentários

  1. Silvana Gregori disse:

    Esperando por artigos. São de grande importância para mim.

    • Graça Darzi disse:

      Olá Silvana. Tudo bem? Que bom saber que meus artigos te ajudam de alguma forma.

      Os artigos entram no ar toda sexta feira. Para continuar acompanhando, pode curtir nossa página no facebook que sempre avisamos por ali quando entra artigo novo ok?

      Um grande Beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *