chavecoracao
Quando abro (ou fecho) meu coração
setembro 30, 2016
rps20161014_170703
BULLYING – A DOR NO CORAÇÃO
outubro 14, 2016

Pensamentos e Sentimentos

pensamentoseemocoes
A maneira como se vive influencia diretamente a consciência. Quando compreendemos isso, passamos a prestar mais atenção à maneira como pensamos e sentimos as experiências em nossas vidas. Tudo é energia, e vibra em uma determinada frequência. Quando pensamos em algo, estamos emitindo uma informação elétrica. Podemos, através do eletroencefalograma (exame neurofisiológico), registrar as correntes elétricas do cérebro nos quais vários eletrodos são ligados à cabeça, que percebem as ondas transmitidas pela atividade cerebral. Dessa forma, quando pensamos, todo o nosso cérebro é ativado por meio de cargas elétricas. Essas ondas não se limitam à nossa cabeça, elas se propagam pelo ar.
Não podemos ver a olhos nus, porém são vários os tipos de ondas que circundam a nossa vida. O rádio por exemplo, transmite pelo ar sinais elétricos, e ninguém pode ver essas ondas, porém seus efeitos são sentidos quando sintonizadas no aparelho.
Com o pensamento, criamos uma química no cérebro e no corpo, e que também está diretamente associada ao que estamos sentindo. Quando atribuímos um significado a algo, criamos um sentimento e esse tem uma comunicação com nosso campo magnético.
Pensamentos e sentimentos funcionam como componentes que sintonizam como um rádio, as infinitas ondas vibracionais que existem no universo. A mente tem um papel muito importante na nossa biologia. As novas descobertas científicas demonstram que as células do corpo são influenciadas pelo nosso pensamento. As reações químicas do processo celular comprovam cientificamente esses dados. Quando pensamos, os neurônios são disparados (sinais elétricos), redes neurais, e cada neurônio emite uma química que são os neurotransmissores. Os neuropeptideos que são os hormônios das emoções, irão levar essas informações para os receptores celulares. De tanto pensar da mesma maneira, o seu corpo se vicia.
Como tal, é imprescindível observar as ações inconscientes provocadas pelos afetos, pois quando o indivíduo é afetado por algo que desencadeia uma emoção, a mesma modifica toda a configuração energética, e essa mudança provoca alterações físicas, bioquímicas e emocionais.
Assim, quanto mais o ser humano se auto conhece, menos suscetível e vulnerável se vê diante dos afetos, que são desencadeantes de complexos patológicos, promovendo assim pensamentos recorrentes e sentimentos desfavoráveis.
Em nossa vivência, adquirimos vários comportamentos e crenças, muitos absolutamente inconscientes. Muitos deles foram assimilados através de cuidadores, pais, colegas, professores, e que talvez não fossem o que desejaríamos em nossas vidas quando os questionamos com nossa mente consciente. De qualquer forma, tornaram-se limitações e obstáculos para alcançarmos o sucesso e libertação que almejamos em nossas vidas, sendo que essas limitações não só influenciam nosso comportamento, mas também determinam nossa fisiologia e saúde.
Portanto, criar um ambiente interno favorável influenciará todo o nosso organismo físico, social, psíquico, emocional e espiritual. Tudo o que fazemos, tem consequências que podem nos afetar hoje ou mesmo a uma versão futura do nosso ser.
Estimular as habilidades emocionais, trabalhar os pensamentos e crenças inconscientes, é torná-las mais estruturadas, trazendo novos estímulos e maior confiança para a vida.

Atendimento Psicológico

Atendemos adultos, idosos e adolescentes. Para mais informações ligue: 11 3054-9488

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *