Quando as coisas começam a acontecer

panic
Pânico, mitologia e psicoterapia
setembro 25, 2018
Ciúme Patológico, o que fazer com essas emoções?
Ciúme Patológico, o que fazer com essas emoções?
julho 5, 2019

Quando as coisas começam a acontecer

mudancas
Muitos são os percausos que passamos para poder vivenciar aquilo que de fato é transformador em nossas vidas. O entendimento dos conceitos permanece conosco, conversando e ressoando em nós com pouca ou nenhuma transformação. Mesmo os conceitos esclarecidos e nos trazendo literalmente a ideia do acontecer, do se transformar, pouco ou nada acontece de fato. O que se torna necessário então para que a pessoa possa de fato vivenciar o despertar de uma nova consciência?

Não se pode arrancar a fórceps aquilo que está no inconsciente, até porque o que permanece lá, de certa forma, está por "proteção" do próprio indivíduo. Ninguém, absolutamente ninguém tem o poder ou o direito de fazer qualquer movimento sem a permissão da própria pessoa. Mesmo o fato do indivíduo querer modificar determinadas situações, existe um caminho longo de crenças, mecanismos de autossabotagem que "protegem" e o mantém "com ganhos secundários", mesmo que de forma inconsciente, não permitindo que esse querer seja o suficiente para alavancar as mudanças.

O despertar é um momento curioso, pois nasce de uma verdadeira e límpida intenção, que vai além das palavras, conceitos e que movimenta de forma atemporal as questões necessárias. Quando esse momento se revela, há uma desobstrução de obstáculos que anteriormente eram irremovíveis e a própria dificuldade ou limitação se torna um verdadeiro parceiro de entrada. A ação se torna presente, o acontecer é visível e a sensação de auto aceitação libertadora. E aquilo que se havia determinado como destino, se transforma em novas possibilidades com novos desafios.

Atendimento Psícológico

Atendemos adultos, idosos e adolescentes. Para mais informações ligue: 11 3054-9488

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *