Você conhece esta técnica? MINDFULNESS

MANDALAS
Mandalas – Um recurso para a aproximação do si-mesmo
agosto 12, 2019
profile
Encontro com o acaso – Graça Braga Darzi
agosto 27, 2019

Você conhece esta técnica? MINDFULNESS

Você conhece esta técnica? MINDFULNESS – A arte de florescer

É a prática de viver o momento presente de forma mais consciente.
Reconhecida no Brasil como Atenção ou Consciência Plena, é o estado mental de prestar atenção de uma forma específica: com propósito e sem julgamentos. Essa definição foi dada pelo Dr. Jon Kabat-Zinn que é um dos responsáveis por trazer Mindfulness no ocidente. Tem suas raízes na cultura e filosofia budista.

E por que é importante estar com a mente no presente? Quando estamos fazendo algo e pensando em outra coisa ao mesmo tempo criamos muita tensão e estresse para a mente, logo sofremos. A pesquisa científica, incluindo estudos de neurociência, forneceu evidências de benefícios da prática Mindfulness: melhora do sistema imunológico, diminuição do estresse, ansiedade e ataques de pânico, assim como controle da dor e insônia, melhorando então o bem-estar geral do indivíduo.

Ao dominar esta técnica, você pode obter experiências profundas de paz, relaxamento e alegria.
Habitar o centro do seu ser, poder ter escolhas para administrar melhor os automativos e impulsões, com curiosidade, maior aceitação e gentileza aprendendo a lidar da melhor forma com estas questões.

A meditação mindfulness é a mais estudada e aceita pela ciência na atualidade. Várias pesquisas ao redor do mundo comprovaram a eficácia para na redução do estresse e da ansiedade, melhoria nas dores crônicas, sonos mais reparadores, fortalecimento do sistema imunológico, melhora a aprendizagem, memória, equilibra emoções e previne novos episódios de depressão.

O estado de Mindfulness é o caminhante, o caminho e a chegada ao mesmo tempo. Não se reduz à apenas resultados, não é panaceia para todos os males e sim um caminho consciente para o auto-conhecimento e sabedoria.
Pode ser praticada por todas as idades e não está ligada a nenhuma crença ou filosofia de vida ou esoterismo. E por ser uma habilidade mental ela pode ser treinada através de práticas meditativas e outros exercícios para mudanças de hábitos para potencializar o seu bem-estar.

Sair do piloto automático, melhorando o relacionamento consigo mesmo, com os outros e com o mundo. Desperte o seu ser, descubra seus recursos internos com aceitação e bondade para viver o único momento que existe, o presente. Potencialize-se, transforme-se, sinta-se vivo e FLORESÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *