Novos Hábitos
dezembro 6, 2019
Intuição
dezembro 13, 2019

Viver a Solitude

Nos tempos atuais, mesmo de forma inconsciente, as pessoas evitam ficar sozinhas procurando incessantemente pelo contato com outras pessoas independente se elas agregam ou não conteúdos. Buscam pelas redes sociais o tempo todo para se distraírem, assim como os programas de televisão, novelas, telefonemas, filmes de forma quase que compulsiva. Logo, procuram algo que possa ocupar suas mentes ou suas mãos.

Evitam tolerar o silêncio que logo tem que ser quebrado seja com ruídos ou palavras vazias para abafar o incômodo que o silêncio traz, sendo que é muito importante ter um tempo de qualidade para si todos os dias.

O movimento de mergulhar em si mesmo traz sabedoria e lucidez. O silêncio aceito, traz a serenidade, paciência e autonomia porque serve para o aprendizado e aprimoramento do ser humano.

Dessa forma, a pessoa vai exercitando liberar emoções, não tendo medo da SOLITUDE que é o contato pleno consigo mesmo, aprendendo que não há necessidade de estar sempre em companhia de outras pessoas, ao mesmo tempo que convive muito bem com os outros.

Vale lembrar que SOLITUDE é diferente de SOLIDÃO! Solicitude é a plenitude de si mesmo e solidão é a ausência do outro.

Procure então esse estado de plenitude por alguns minutos todos os dias evitando a distração. Observe -se e vá mergulhando lentamente em seu ser. Perceba a experiência acumulada a sabedoria adquirida. Sinta a sensação de estar em sua própria companhia e perceba se a solitude foi confortável ou não!

Lembre-se que necessita caminhar com as próprias pernas sem se apoiar nas verdades de outros. Siga com calma e viva essa experiência intensamente que é só sua. Sua vida espiritual lhe pertence e não é possível levar outras pessoas juntas.

Esse é um caminho solitário e intransferível, apenas fique atento para não se isolar demais nessa busca, pois o convívio é saudável quando há crescimento para ambas as partes.

Encontrar pessoas para compartilhar experiências pode ser raro mas aos poucos haverá sincronicidades com suas aspirações. Busque um novo significado para o silêncio. Temos luz própria, escute sua intuição, aquela faísca de luz que habita em seu ser, ela sabe o que é melhor para você. Seja prudente, busque sempre a verdade dentro de vc.

1 Comentário

  1. Marlene von Seckendorff disse:

    Excelente texto para reflexão, Graça.
    Tenho procurado praticar bastante a solitude e tenho sentido uma frequência maior de momentos de plenitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
precisa de ajuda?